Boston Dynamics: conheça o futuro da robótica !

Você conhece a Boston dynamics ?

A boston dynamics constrói robôs altamente avançados, com comportamentos notáveis: mobilidade, destreza, agilidade e velocidade. Eles usam controles baciados em sensores e computação para controlar os mecanismos complexos.

Com uma equipe de primeira, a boston dynamics pode criar protótipos desde o projeto inicial até a maquina pronta para testes em campo, e tem como principal cliente o Pentágono.

A empresa foi criada em 1992 (ano que nasci XD) por um ex-professor do massachusetts institute of technology ou simplesmente ( MIT), a boston dynamics foi comprada pela gigantesca Google em 2013.

Esqueça o Exterminador do futuro, essas maquinas já estão entre nós e não querem nos matar…ainda.

Conheça agora as incríveis maquinas feitas por essa grande empresa que parecem ter vindo direto do futuro.

  • LS3

O lS3 foi criado para chegar em qualquer lugar, ajudando soldados a carregar equipamentos e combustível  suficiente para uma missão de até 24 horas.

Esse robô e capaz de seguir seu líder onde quer que ele vá, para isso utiliza sua visão por computador, de modo que não necessita de um drive dedicado. Ele pode também, ir a locais determinados usando sensores de terreno e Gps. A Boston Dynamics montou uma super equipe para desenvolver e criar o Ls3, incluindo cientistas e engenheiro da Boston Dynamics, Carnegie Mellon, a Jet  Propulsion Laboratory entre tantos outros.

Veja um pequeno vídeo do LS3 em ação.

Vamos falar agora do Cheetah o robô mais veloz do mundo.

Cheetah (Guepardo) como é dito acima é o robô mais rápido do mundo alcançando incríveis 46,6 quilômetros por hora.

O cheetah tem as costas articuladas flexíveis, fazendo com que a maquina possa aumentar seus passos e sua velocidade de corrida, muito parecido com o Guepardo. A nova versão do robô corre em uma esteira de alta velocidade em um laboratório, onde é conectado a uma bomba hidráulica e em outro dispositivo que o mantem na esteira.

  • ATLAS

Atlas é um robô humanoide projetado para explorar o terreno, ele pode andar sobre as duas pernas deixando os membros superiores livres para manipular o ambiente a sua volta.

O atlas é bastante forte e coordenado o suficiente para usar suas mãos e pés para escolher o melhor caminho e se locomover em locais de difícil acesso, ele poderá usar ferramentas que nós como humanos utilizamos.

Sua cabeça contem vários sensores e câmeras, ele contem uma bateria e é alimentado por um cabo flexível, esse abaixo é a nova geração do atlas.

Boston Dynamics

  • PETMAN

O Petman é um robô projetado para ter movimentos naturais e  ágeis, feito para simular como soldados reagem as roupas de proteção em condições realistas.

A Boston Dynamics diz que Petman pode se equilibrar e mover-se livremente, Petman simula a fisiologia de um ser humano dentro do aspecto de proteção, podendo controlar a umidade, temperatura e transpiração. Tudo para fazer a simulação de um ser humano o mais realista possível.

  • E por último e não menos importante temos o incrível SpotMini também conhecido como ”Cachorro Girafa”.

Já parou para pensar o quanto um robô precisará ser delicado para, em um futuro poder cuidar de idosos e crianças? bom parece que isso não é problema para SpotMini.

A maquina consegue manusear coisas tão delicadas como uma taça de vinho,  A Boston Dynamics realmente está fazendo um enorme progresso no desenvolvimento desses incríveis robôs.

Eu particularmente acho simplesmente incrível como a nossa tecnologia está evoluindo, empresas com a Boston Dynamics vão, sem duvida, nos levar a um novo patamar na criação de robôs, robôs que trarão uma enorme ajuda no dia a dia de todos nós.

E você o que acha ? deixe nos comentários a sua opinião, e não esqueça de deixar seu like e compartilhar com seus amigos, Curta nossa pagina no Facebook e fique antenado até a próxima pessoal.

Author: israel

Olá, Sou Israel , criador do Blog Futuro Online, amo o mundo da tecnologia e a suas possibilidades no nosso mundo, sou editor chefe deste site. adoro praticar esportes, sou entusiasta da natureza e acredito em Deus. obrigado por nos visitar e volte sempre ; ).

Share This Post On